Prefeitura de Sapucaia decreta situação de emergência

A prefeitura de Sapucaia do Sul decretou situação de emergência, em devido a  greve dos caminhoneiros. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Dr. Luis Rogério Link, na tarde dessa segunda-feira (28).

Segundo o anúncio, a prefeitura garantiu combustível até o fim de semana e deve ser utilizado nos serviços essenciais, como ambulâncias e também para os serviços da segurança.

Confira abaixo a situação dos serviços no município:

SAÚDE –Todas as Unidades Básicas de Saúde do município estarão abertas nos próximos dias. Acontecerá, apenas, a suspensão do terceiro turno das unidades da Fortuna e da Cohab Blocos.

HOSPITAL – O Hospital suspendeu apenas as cirurgias eletivas, os demais serviços continuam funcionando.  Porém, para garantir o pleno atendimento de serviços essenciais, de urgência e emergência, a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas pede que a população procure o Hospital Getúlio Vargas somente em caso de necessidade imediata. 

ESCOLAS – As aulas nas escolas municipais estão suspensas a partir desta segunda-feira, 28 de maio, e só retornarão quando a situação estiver estabilizada. A medida foi tomada em função da falta de combustível que afeta o transporte coletivo e também, porque a maioria dos professores mora em outros municípios. Todos os dias parados serão posteriormente compensados.

COLETA DE LIXO – A coleta de lixo está mantida normalmente nos próximos dias, tanto a coleta domiciliar, como a seletiva.

ÔNIBUS – A Real Rodovias funcionou normalmente nesta segunda-feira, apenas com a tabela de horário de sábado. O mesmo acontecerá amanhã, quando os coletivos circularão também com horários de sábado.

MOBILIDADE URBANA –  Apenas o setor de iluminação pública está sendo afetado. A troca e manutenção de lâmpadas será suspensa, em função de que o material não está chegando na empresa terceirizada.

ESPORTE – As atividades do Projeto Escolinhas Comunitárias serão suspensas, devido a dificuldade de deslocamento das crianças participantes.

 

 

Foto: PMSS

Com informações da PMSS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *